1 de set de 2011

We are ba-back!

E dessa vez decidimos fazer uma matéria 100% voltada para o público masculino! Aproveitando que a Primavera está chegando, filtramos as melhores tendências para a próxima estação e mesclamos com os estilos individuais de diversos artistas coreanos para que você entre com tudo quando o inverno acabar. Graças a melhora do Brasil na moda, hoje podemos encontrar em lojas de departamento/marcas nacionais roupas para os mais diversos gostos e estilos. Meninos, selecionamos as melhores para vocês, por isso, aproveitem!


CAMISA XADREZ

Não tem jeito, entra estação e sai estação e a camisa xadrez continua no mesmo lugar: nas prateleiras das lojas. A Colcci e a Coca-Cola clothing trouxeram conceitos muito parecidos nessa temporada (a única diferença é que a Colcci tem o Ashton Kutcher como garoto-propaganda) - camisa xadrez em cores fortes usadas abertas com uma regata por baixo. 



Colcci
Coca-Cola Clothing
Os nossos queridos K-idols esbanjam muito estilo nas fotos abaixo, e uma boa pedida para a estação é o xadrez na cor azul, cor que marcou o desfile do estilista Alexandre Herchcovitch no último Fashion Rio. 
Changmin (TVXQ), Wooyoung (2PM), Nickhun (2PM), Jang Geun Suk, Donghae (Super Junior)
Alexandre Herchcovitch
Além disso, escolha estampas mais leves, mesmo que elas sejam em tons escuros. Arriscar no xadrez colorido como o do Wooyoung (2PM) também é uma boa, tome cuidado apenas com os exageros. Veja abaixo algumas opções que encontramos na Kosmik, Khelf, TNG e C&A:


T-SHIRT / CAMISA POLO / CALÇAS


Se tem uma peça que não pode faltar de jeito nenhum no guarda-roupa masculino, é a camiseta. A primavera-verão abre um leque muito diversificado para os meninos no que diz respeito as modelagens e estampas. Os modelos são mais ousados, principalmente na região da gola, e as estampas aparecem mais descoladas do que nunca. Nas fotos abaixo também podemos ver as tendências para as calças: Muito branco e jeans lavado, atentando-se sempre para o detalhe da barra virada.


Uslander / Alexandre Herchcovitch
Como bons exemplos, temos Hero Jaejoong vestindo uma t-shirt básica  com a gola em V, deixando a região do peitoral a mostra. Yunho veste uma camiseta com a estampa de ninguém mais, ninguém menos que o ator Johnny Depp, além disso, a gola é mais aberta e despojada. E por último, Junsu vem que vem com a sua polo de bolinhas e atenção novamente: cuidados com os exageros. 


Hero Jaejoong (JYJ)

Yunho (TVXQ)

Junsu (2PM)
Nos modelos em gola V, a Handbook oferece uma bela t-shirt enfeitada de botões, enquanto que a Cavalera detona na estampa. Para os que gostam de cor, damos a opção da camiseta da Marisa, e para os mais certinhos, colocamos no painel uma pólo lindamente listrada da TNG.
Já repararam que no Brasil usar calça branca é coisa de médico enquanto que na Coréia é algo do dia-a-dia? Pois é, não mais. A moda brasileira decidiu quebrar o tabu nessa estação, e o branco está vindo com força total. Outro ponto muito importante é o detalhe da barra virada: ele dá certo para a maioria dos homens que possuem pernas longas. E ter pernas longas não é sinônimo de ser alto.

Key (SHINee), G.O (MBLAQ), Changmin (TVXQ) e Lee Seung Gi
O efeito da barra virada pode vir pronta (terceira calça) ou você mesmo pode fazer a partir de uma calça reta, tome como exemplos o G.O e Lee Seung Gi.
       
SHORTS


Verão não é verão sem shorts! Pois bem, muitas marcas estão apostando em shorts mais curtos e ajustados para os homens. A predominância dos tecidos são o jeans e a sarja, e novamente, o branco e a barra virada aparecem para marcar a tendência.
Cavalera
 Quando o assunto é shorts, todos os artistas coreanos parecem render-se a essa peça. Max e SungJong usam modelos básicos e mais curtos, enquanto que Seung Gi permanece na linha engomadinha. Micky faz a linha mais rock com o jeans rasgado e Yunho segue pro estilo despojado.
Changmin (TVXQ), Lee Seung Gi, Micky (JYJ) e SungJong (Infinite)
Yunho (TVXQ)

Entre todos os modelos que iremos apresentar, o único que não se encaixa nos padrões é o modelo na cor caqui. Mesmo não sendo tendência, ela é uma boa variação de cor para vocês, além de poder ser usada para compor diversos estilos. Quanto as demais, abuse de todas, principalmente o modelo jeans da Renner.


ACESSÓRIOS: CHAPÉUS / CALÇADOS

O hit do verão para o vestuário masculino com certeza serão os chapéus, principalmente os que fazem a linha Panamá.  Você pode optar por cores mais escuras (como os chapéus do Junsu, Siwon e Sungmin) caso não queira ousar muito, mas nós aqui do blog incentivamos as cores claras que lembrem os chapéus Panamás, como o do SeungHyun.
Junsu (2PM), Nickhun (2PM), G-Dragon (Big Bang), SeungHyun (F.T Island), Siwon e Sungmin (Super Junior)

Apesar de não ser um hábito do brasileiro usar chapéu, encontramos em alguns sites nacionais modelos bem descolados e parecidos com os dos K-idols.

Rio Branco



Reparem nas fotos que os tênis mais utilizados são aqueles no estilo "Vans", um tênis casual que não precisa amarrar o cardaço. A tendência então são os calçados mais baixos, ou seja, o oposto dos sneakers. Chinelos e sandálias também são muito bem vindos na próxima estação.

E aqui chega ao fim a nossa matéria dedicada exclusivamente ao público masculino. Esperamos que vocês aproveitem as dicas e por ser a primeira nesse gênero, por favor, comentem aqui em baixo!

Até a próxima ~


10 comentários:

Fernando disse...

gente....adoreiii a matéria parabéns de verdadeee!
quem me dera ser rico pra comprar tudo issoooo

Yuji disse...

Tava faltando matérias de qualidade assim!
Ainda mais pra gente neh? tb. existem fãs de k-pop homens!
espero que vcs continuem com as matérias e façam mais vezes para os homens!

Lee disse...

Gente, adoreeeei a matéria. Tenho uma calça branca que nunca uso. Vou começar a tentar tirar ela do fundo do guarda-roupa. E, meninas, me desculpem, pode ser conservadorismo demais, mas NÃO CONSIGO usar barra dobrada assim, mostrando a canela. Acho muito feio. Hahaha

Parabéns!! Voltem com tudo ♥

Anônimo disse...

Acho que vocês podem trabalhar na Vogue, kkkkk!
amei essa matéria, de verdadeeee! vou passar aqui sempre agora!!!
Concordo com o Lee aí em cima, tenho uma calça branca que vou tentar tirar do armário, e quanto a barra virada, eu acho um charme, vou tentar tambémmm!!

Parabens pela edição de fotos, matéria, tudoo!

Anônimo disse...

aH! Esqueci de dizer, mas eu amooo xadrez!
que eles venham com tudo!

Carolz s2 disse...

como eu queria que o meu boyfriend usasse roupas assim! pooxaaa!
Eu mostrei pra ele essa matéria e ele meio que não curtiu.... bem que ele poderia se vestir melhor néee?

Mas tipo, vxs tem ligação com as lojas? eh que eu axo que tipo a c&a, renner não são boas lojass, não sei... e muitas coisas aqui são de marcas caras...

vou continuar sonhando com um namorado que use as dicas que vcs deram!

Priscila disse...

Olá Carolz!

Torço para que o seu namorado um dia se abra para a moda, mas por favor, não tente mudá-lo! Dicas não são leis a serem seguidas, são apenas sugestões ^____~

Quanto a sua dúvida: Não possuímos nenhum tipo de vinculo com nenhuma das marcas/lojas citadas acima. O critério de escolhas varia com a proposta da matéria.

Eu acho que gosto é gosto ;D, mas no meu ponto de vista pelo menos, as chamadas lojas de departamento como a C&A, Renner e Riachuelo melhoraram e muito aqui no Brasil. Acho que elas ainda possuem uma reputação "ruim" por causa dos seus passados ruins, mas as coleções atuais são muito boas, vale a pena dar uma passadinha em qualquer uma dessas lojas.

Bom, as marcas mais caras dessa matéria acho que são a Cavalera e a TNG... Quando eu compro roupa, busco exclusividade e qualidade, atributos que a Cavalera por exemplo têm. Sei que ela não é uma marca barata (média de R$ 60,00/R$100,00 uma t-shirt), mas aí vai da sua filosofia de compra, se achar que vale a pena, por que não? E outra: é pra isso que existem os outlets e as queimas de coleção ^______~

O importante é comprar o que fica bem em você, independente de ser de marca ou não.

Carolz s2 disse...

uaau! vc me respondeu!

axei muito legal a sua resposta, vc parece manjar muito de moda mesmo!
as coisas que vc postou aqui fazem mais sentido agoraaa!

aameeiiiii

Ken disse...

Vi agora essa matéria e gostei de verdade, parabéns! as vezes é muito difícil para nós sabermos das tendências, mas vcs explicaram direitinho para quem não entende de moda.

ericranyere disse...

Parabéns pela matéria,muito bem escrita e explicada.
sempre procuro algo relacionado a moda dos kidols mas é meio complicado de achar.
achei muito interessante a tendência da próxima estação.
tenho e uso muito o estilo de roupas mostrado aqui e com certeza esse post me ajudou em muitas coisas.

Postar um comentário

 
Copyright © 2011 UK HOOD. Designed by Wpdesigner, blogger templates by Blog and Web