2 de abr. de 2011

Durante a semana, a equipe fashion do UK HOOD dedicou-se em postar quase que exclusivamente notícias ligadas ao red carpet do Seoul Fashion Week, ofuscando um pouco os desfiles das grifes e dos estilistas. Ter o nosso momento "Fashion Police" foi bom, e esperamos ter conseguido levar um pouco de entretenimento e diversão a todos. Porém, isso não é moda, os posts que fizemos são apenas impressões estéticas que temos em relação aos que os artistas estão usando, ou seja, são opiniões pessoais baseados nos nossos conhecimentos de moda.

A Seoul Fashion Week, assim como todas as semanas de moda não estão aí apenas para mostrar as tendências da próxima estação (não que isso não seja importante). Os desfiles só acontecem porque uma equipe inteira trabalhou duro para poder concretizar em apenas dez minutos os esforços de noites mal dormidas e de meses de dedicação. Por isso, as coleções merecem atenção, e é justamente a algumas delas que nos dedicaremos nesse final de semana. Ah! Nesse post, só moda masculina!

SONGZIO

A Songzio, uma das marcas para homens mais importantes da Coréia, trouxe para as passarelas peças masculinas feminilizadas tanto na modelagem quanto no próprio conceito.


Além dos cortes impecáveis nas jaquetas e calças, a grife incentiva os homens a marcarem a cintura, vestir peças mais ajustadas e a calçar botas mais enfeitadas. Os chapéus unificaram a coleção e criaram uma imagem ao mesmo tempo descolada e misteriosa.


Jungshin do C.NBlue participou do desfile da Songzio, e como podemos ver nas fotos abaixo, ele arrasou tanto dentro quanto fora das passarelas.


GENERAL IDEA

A questão de "afeminizar" mais os homens parece ter sido uma tendência que assolou diversas grifes nessa temporada. Choi foi simplesmente um gênio ao usar as roupas de montanhismo como inspiração. Postas em um contexto mais urbano e militar, o estilista nos presenteou com looks incríveis em camadas, muito xadrez e jaquetonas descoladas.


Mais de perto, podemos ver a perfeição das peças confeccionadas e os detalhes dos calçados:



Em relação a estamparia, a General Idea reiventou o camuflado trocando as cores tradicionais pelos tons de marrom e quem diria, pelo rosa. As peças ficaram despojadas e divertidas, garantindo assim o destaque da noite. E gente, olha essa mochila! Com uma dessas até eu vou escalar montanhas. 


RESSUCTION

O glam rock domina as passarelas do Seoul Fashion Week e agita as estruturas do mundo da moda promovendo o debut da SNSD Jessica como modelo. Elegante, gótico e descolada, a grife usou e abusou de tecidos sintéticos, couro, vinil e veludo. A cor preta dominou quase toda a coleção, e apenas poucas cores foram utilizadas no decorrer do desfile.





BEYOND CLOSET

Imagine o seguinte: Você vai se mudar de casa e contrata uma empresa de mudanças. Ao baterem na sua porta, começam a entrar aos montes carregadores vestidos com roupa social, casacos colegiais, camisa xadrez e claro, o boné da companhia. Seria ótimo não seria? Foi nesse contexto que a Beyond Closet inseriu a sua coleção indescritivelmente divertida. Misturando os dois lados opostos da classe de trabalhadores, Tae Young foi capaz de combinar roupa social com roupas casuais e esportes sem deixar de lado a pegada jovem.



Além de fazer um desfile incrível, a Beyond Closet fez questão de deixar uma mensagem positiva com a seguinte frase estampada em uma das caixas que um dos modelos estava carregando: "Carregue as valiosidades com você".


MVIO

O mundo dos negócios seria um mundo mais feliz se os empresários assistissem ao desfile da MVIO. Foi incrível ver a variedade de business mans que a grife conseguiu trazer para a passarela. Dos mais clássicos aos que pareciam açougueiros, a MVIO nos reservou surpresas agradáveis que poderiam ser muito bem absorvidas pelos homens aqui no Brasil. Sapatos de onças, handbang masculina, luvas de couro e muita sobreposição. Os óculos escuros deixaram os modelos "cool" e moderninhos.



Modelos literalmente gigantes cruzaram a passarela e me fizeram querer saber como eles estavam enxergando.



E assim, com a MVIO encerramos os nossos posts ligados a moda masculina, amanhã daremos inicio a moda feminina.

Créditos: YesStyle e Paparazzo

 
Copyright © 2011 UK HOOD. Designed by Wpdesigner, blogger templates by Blog and Web